fb (1) youtube (1)

Hangar 193 site

Luiz Martins

Entenda as siglas e abreviações do CrossFit

19 - 150509_HANGAR193_RM_0045

 

Começou agora aqui na Hangar 193 CrossFit e está tentando decorar as abreviações e siglas que seu coach (seu treinador) te passa nas aulas? Nao se desespere! É mais simples do que você imagina. Mas para te ajudar, separamos os termos mais usados aqui na Hangar 193. Confira:

WOD – Abreviação de “Workout of the Day”, traduzindo, treino do dia;

Warm up – Aquecimento para iniciar a aula;

Air Squat – Agachamento livre, sem carga;

AMRAP – As many rounds as possible – referente ao máximo de rounds/repetições possíveis de uma sequência no tempo determinado;

Back Squat – Agachamento com a barra nas costas;

Box Jump – Salto na caixa;

Burpee – É um movimento ginastico que consiste em deitar-se e levantar de uma forma bem rápida;

Coach – Treinador de crossfit;

Complex – É o conjunto de exercícios a serem realizados em uma série;

Clean and Jerk - Arremesso, levantamento de peso olímpico feito em duas etapas para tirar uma carga do chão até os ombros e depois levá-la dos ombros acima da cabeça;

CTB/C2B – Chest to Bar: Puxada na barra onde o peito toca obrigatoriamente na barra;

Deadlift – Tirar o peso do chão até o corpo estar ereto;

EMOM Every Minute on the minute, é uma sequência de exercícios para serem realizados em um minuto, seguidos de descanso no resto do tempo;

Front Squat – Agachamento com a barra apoiada no ombros pela frente do corpo

Kettlebell – Uma bola de ferro com revestimento e uma alça. Utilizada para realizar diversos movimentos;

LPO – Levantamento de peso olímpico;

Muscle-Up – Movimento realizado nas argolas;

No Rep – Uma repetição invalidada pelo coach;

Over Head Squat – Agachamento seguido de levantamento de barra acima da cabeça;

PR – é o recorde pessoal de um atleta;

Pull-Up – Barra simples;

Push-Up – Flexão de braço;

Rope Climb - Subida na corda.

 

 


Luiz Martins

WOD 173011

hangar-193-crossfit-3

 

For time


15 Dumbbell Cluster 30/50lb


500m correndo


9 Dumbbell Cluster 30/50lb


500m correndo


3 Dumbbell Cluster 30/50lb


Tags:
Luiz Martins

Chegou a hora do CrossFit fazer parte de sua vida!

Comece a treinar agora e só pague em 2018. Venha conhecer nossos boxes e nossas aulas! 

Procure a unidade Hangar 193 mais próxima de você!



*Promoção válida apenas nas unidades Moóca e Vila Mariana.

Tags:
Luiz Martins

5 motivos para você aderir ao CrossFit

hangar-193-crossfit-1

A época mais quente do ano já começou! E a cada dia, cresce a busca por conquistar o corpo tão desejado, saudável e de forma dinâmica. Isso porque, com o aumento da consciência de que é preciso ter uma boa rotina alimentar e de exercícios físicos, as pessoas não estão apenas procurando vagas nas tradicionais academias de musculação, mas à atividades físicas que trazem resultados eficazes, duradouros e satisfatórios, como o CrossFit.

Uma das mais famosas atualmente, o CrossFit é recomendado para todas as pessoas, já que promove diversos benefícios ao corpo, mente e vida de quem o pratica. Confira alguma das razões para você aderir esta atividade física à sua rotina.

- O CrossFit é eficiente para quem busca perder peso, já que garante um alto gasto calórico. O CrossFit trabalha o corpo como um todo, explorando todos os movimentos naturais do corpo humano como pular, agachar, puxar, correr, entre outros, por isso resulta numa alta queima calórica, ideal para quem busca um esporte para emagrecer com saúde.

- É uma atividade flexível e que atende diversos tipos de pessoas, até os mais sedentários. Todos os movimentos no CrossFit são adaptáveis, de modo que qualquer pessoa, de qualquer idade, peso ou condicionamento físico prévio pode praticar, por isso não existe restrições para a prática. O programa da Hangar 193 é o mesmo para todos os alunos, o que muda são as cargas e a intensidade, caso a pessoa tenha alguma restrição. Portanto, seja um atleta, um sedentário, um reabilitado ou um idoso, o CrossFit é para você!

- O CrossFit promove o aumento de força e resistência muscular. No CrossFit, se trabalha treinando todas as capacidades físicas do nosso corpo: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão. Portanto, garante não só mudanças corporais, mas no seu organismo como um todo, que passa a ficar mais resistente e mais capacitado.

- Aprimora seu sistema respiratório e cardíaco. Com o aumento de força e resistência muscular, seu organismo fica não só mais forte por fora, mas por dentro, garantindo á longo prazo um sistema cardiorrespiratório e muscular muito mais eficaz, graças à melhora da capacidade respiratória e do ganho de agilidade corporal;

- Melhora o equilíbrio, a coordenação motora, a mente e seu convívio social. Praticando CrossFit, você não melhorará apenas sua saúde, mas pequenos detalhes que passam despercebidos na rotina: como o equilíbrio e a coordenação motora, devido á busca de precisão nos exercícios e todo o trabalho de explorar os movimentos naturais do corpo. Além disso, o ganho de qualidade de vida como um todo é perceptível! Aqui na Hangar 193 as aulas são sempre em grupo, o que estimula a interação entre alunos e treinadores -  é uma modalidade mundialmente famosa pelo companheirismo, e dentro da academia o ambiente é sempre de superação conjunta e cooperação, o que ajuda a aliviar o estresse do cotidiano de forma saudável e eficaz.


Venha para a Hangar 193!

Tags: